Você está: Início » Notícias » Ler notícia
NOTÍCIAS: Ano Mariano e reparação ao Imaculado Coração
Retornar para notícias

Saiba por que o Ano Mariano é um tempo extraordinário para praticarmos a devoção dos primeiros sábados, em reparação ao Imaculado Coração de Maria.
Publicada em 31/01/2017

Essa devoção, praticada nos primeiros sábados, tem como finalidade a reparação das ofensas cometidas contra o Imaculado Coração.
A Santíssima Virgem alertou-nos para os perigos que estariam presentes em nossos dias, em várias de suas aparições. No entanto, nelas Nossa Senhora também prometeu a sua presença materna, a sua proteção, para as pessoas que a ela recorrerem com fé e devoção. Devido a esse auxílio materno, há uma batalha espiritual entre ela e a serpente, profetizada desde o princípio (cf. Gn 3, 15). Consequentemente, em nossos dias, o Imaculado Coração de Maria está sendo ultrajado mais do que nunca, por isso, precisa de reparação. Ademais, o próprio Jesus Cristo é ofendido pelas ofensas contra sua Mãe Imaculada e deseja essa devoção reparadora.
Em algumas de suas aparições pelo mundo, Nossa Senhora e o Senhor Jesus Cristo manifestaram o desejo de seus Sagrados Corações que essa devoção reparadora fosse praticada e difundida. A mais conhecida é aquela anunciada nas aparições da Senhora do Rosário em Fátima, Portugal. 
Em Fátima, nosso Senhor Jesus Cristo apareceu a Irmã Lúcia e revelou-lhe o motivo de serem cinco os Sábados da devoção reparadora ao Imaculado Coração de Maria:

"Minha filha, o motivo é simples: são 5 as espécies de ofensas e blasfêmias contra o Imaculado Coração de Maria:

1 – As blasfêmias contra a Imaculada Conceição;

2 – Contra a Sua virgindade;

3 – Contra a Maternidade Divina, recusando, ao mesmo tempo, recebê-La como Mãe dos homens;

4 – Os que procuram publicamente infundir, nos corações das crianças, a indiferença, o desprezo, e até o ódio para com esta Imaculada Mãe;

5 – Os que A ultrajam diretamente nas suas sagradas Imagens.

Eis, Minha filha, o motivo pelo qual o Imaculado Coração de Maria Me levou a pedir esta pequena reparação; e, em atenção a ela, mover a minha misericórdia ao perdão para com essas almas que tiveram a desgraça de A ofender.

Estas 5 espécies de ofensas e blasfêmias contra o Imaculado Coração de Maria se fazem hoje presentes no mundo inteiro. Entretanto, no Brasil estas ganham proporções alarmantes devido à educação laica, às ideologias materialistas e ao fenômeno do crescimento das igrejas protestantes, de modo particular aquelas menos ortodoxas.

Neste Ano Mariano, no qual comemoramos o Jubileu de 300 anos de Aparecida, recordamos as inúmeras ofensas contra o Santuário Nacional e a sagrada imagem da Imaculada Conceição, encontrada nas águas do Rio Paraíba do Sul. Além disso, lembramos as contínuas afirmações de que Nossa Senhora não é imaculada; de que ela não permaneceu virgem; de que não é Mãe de Deus; e de que são cristãos, mas não a tem por mãe. Mais lamentável ainda é o fato de que muitas pessoas incitam a indiferença, o ódio, o desprezo para com a Santíssima Virgem. Igualmente lamentáveis são os ultrajes contra as sagradas imagens, a falta de devoção, de respeito e até mesmo o vandalismo contra as capelas e oratórios dedicados a Santíssima Virgem, bem como as suas imagens.

 

 

Natalino Ueda 
http://blog.cancaonova.com/tododemaria



Paróquia Santa Bibiana
Praça Antônio José Cordeiro - Centro, Martinópolis - SP
CEP 19500-000
(18) 3275-1170

Desenvolvido por:
Agência Sagrado Web


Gerenciado por:
PASCOM - Martinópolis - SP